Acima, nova diretoria. Na segunda foto, Júlio recebe homenagem
O plenário da Câmara de Vereadores foi palco na terça-feira, dia 18, da cerimônia de posse da nova diretoria do SIFAR, sindicato que representa o funcionalismo público municipal. Na oportunidade, Júlio Telesca Barbosa, que dirigia a entidade, passou o bastão para Vilmar Barão, que ficará no cargo por três anos.
A cerimônia de posse da nova diretoria contou com a participação de vereadores, presidentes de sindicatos, sindicalizados e familiares dos eleitos. Em seu primeiro discurso como novo comandante do SIFAR, Barão economizou nas palavras, agradeceu o apoio da diretoria e afirmou que a entidade continuará mantendo a mesma linha de atuação exercida na atualidade, prezando pelos direitos dos servidores, mas sempre brigando por serviço público de qualidade. “Também quero agradecer aqui ao apoio depositado em minha pessoa por todos vocês e ressaltar a importância do Júlio para o sindicato. Sem ele, não estaríamos aqui hoje”, ponderou.
Moção
Um pouco antes da cerimônia de posse da nova diretoria, a Câmara realizou uma sessão solene para entrega de uma moção de aplausos ao até então presidente do SIFAR. A honraria foi concedida a Júlio em virtude do trabalho que ele realizou à frente da entidade nos últimos anos. O autor da homenagem, vereador Clodoaldo Pinto Jr. (PT), aproveitou a oportunidade para destacar algumas das conquistas alcançadas pelo SIFAR durante as gestões de Júlio. “Além de ser um excelente profissional, o Júlio conduziu o SIFAR em importantes conquistas para o funcionalismo público municipal, como a criação do Plano de Carreira, a implantação do auxílio-alimentação, a briga contra a terceirização do cargo de atendente infantil, entre outros. É por isso que eu tenho orgulho de poder entregar essa homenagem a ele hoje”, ponderou.
Também presentes à sessão solene, os vereadores Pedro Ferreira de Lima (PMDB) e Wilson Roberto David Mota (PSD) também destacaram a importância do trabalho de Júlio à frente do SIFAR. “Eu conheço o Júlio há vinte anos, trabalhamos juntos e sei da competência dele enquanto engenheiro agrônomo e também no comando do SIFAR, por isso fico feliz em participar dessa homenagem”, afirmou Betão.
Contente pela lembrança, Júlio agradeceu o apoio que recebeu da diretoria do SIFAR e também dos sindicalizados. Lembrou ainda dos vários embates que teve com a Prefeitura desde que assumiu o sindicato e desejou sorte ao novo presidente. “Estarei sempre à disposição para contribuir com a nova diretoria e espero poder ajudá-los com o pouco da experiência que adquiri. Também fico feliz com a homenagem recebida da Câmara, órgão que sempre esteve de portas abertas ao SIFAR”, finalizou.