Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A churrascaria é muito bem localizada e fica em frente à Escola Ibrahin Mansur
A churrascaria é muito bem localizada e fica em frente à Escola Ibrahin Mansur

Churrascarias boas de Arau­cária, tremei. Foi inaugurada nesta quarta, dia 11 de maio, com um grande jantar para mais de 250 convidados a Churrascaria Franciscana. Ela é fruto da parceria dos empresários José Carlos Filho da Silva e Fábio Liz Coelho, que são donos da Pizzaria Valentine, com o vereador Vanderlei Francisco de Oliveira, que além de cabeleireiro de profissão, está enveredando para a vida de empreendedor.

Vanderlei conta que estava na pizzaria dos dois quando, num bate papo, o proprietário ofereceu o imóvel para locação e surgiu a ideia. “Temos uma boa amizade e eles me convidaram. Vi uma grande oportunidade, inclusive pensando no futuro. Decidimos levar a ideia adiante e estamos aqui”, revela.

Os empreendedores José Carlos, Fábio e Vanderlei
Os empreendedores José Carlos, Fábio e Vanderlei

Foco na qualidade

E começaram em grande estilo. No mesmo prédio, moderno e de muito bom gosto, chegou a funcionar por um tempo uma outra churrascaria que acabou fechando e o ponto ficou à disposição. “Redecoramos tudo. Pintura, papel de parede, cortinas, cadeiras, louça, fizemos um novo buffet, tudo com a qualidade que imaginamos que Araucária merece”, conta José Carlos. De fato, o salão com 480 metros quadrados ficou mesmo bem aconchegante, com cadeiras confortáveis e capacidade para 250 pessoas sentadas.

Não só a parte de salão teve mudança. “Refizemos toda a estrutura de cozinha, com equipamentos novos e adequados para atender à grande quantidade de pedidos, sem abrir mão dos detalhes de uma comida saborosa e de qualidade”, explica Fábio. Eles vão trabalhar com espeto corrido e buffet livre por pessoa, servindo no almoço e jantar. Oferece dezoito tipos de carne, com as tradicionais picanha, filé argentino, mas também carré de carneiro e codorna. As massas são uma perdição à parte, e o que mais chama atenção são os diversos tipos de conchiglione, com des­taque para os de romeu e julieta, abóbora e beijinho.

Buffet tem diversos tipos de pratos quentes e uma grande va­riedade de saladas e sobremesas. Tem sushi todos os dias e uma deliciosa e completa feijoada aos sábados. Tudo por conta do chef Jackson.

Os convidados lotaram o local no jantar de inauguração
Os convidados lotaram o local no jantar de inauguração

Serviço

A Churrascaria Franciscana fica na avenida Nossa Senhora dos Remédios, nº 1.377 e o telefone é 9940-6509. Já está atendendo normalmente e funciona de segunda à sábado, das 11h até 14h e das 20h até 22h30. Aos domingos e feriados das 11h até 15h. O espeto corrido custa R$ 33,90 por pessoa e o buffet livre, R$ 24,90.

Texto: Carlos do Valle / Fotos: carlos do valle

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM