O secretário de estado da Educação, Maurício Requião, esteve em Araucária na manhã de ontem, dia 23, para, juntamente com o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), anunciar que até o final deste ano deve ser iniciada a construção da mais nova escola estadual do município.

A instituição será erguida no loteamento Uirapuru, próximo ao Conjunto Maranhão, ambos no bairro Costeira. O terreno foi doado pela Prefeitura e os custos com a construção do novo prédio e da manutenção da escola será de responsabilidade do Governo do Estado

Segundo o superintendente de desenvolvimento da Educação, Luciano Pereira Mewes, a nova escola terá quase 3.000m2 de área construída. Serão 24 salas de aula, área esportiva, laboratórios, biblioteca e totalmente adaptada para receber alunos portadores de necessidades especiais.

Durante a cerimônia de anúncio da nova obra, o prefeito Olizandro fez questão de reforçar a importância da parceria da Prefeitura de Araucária com o Governo do Estado para trazer para o município novos investimentos.

“Procuramos desde o início de nossa administração garantir parcerias com o Governo do Estado, pois entendemos que Araucária pode crescer muito mais tendo o apoio de outras esferas de governo”, enfatizou, afirmando que a nova escola irá suprir uma necessidade dos moradores do bairro Costeira, que há muito tempo reivindicam uma escola de Ensino Médio na região.

O deputado estadual Alexandre Curi também participou da cerimônia.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe