Não é de hoje que a Nova Geração, empresa terceirizada que faz os serviços de limpeza em escolas, centros de saúde e outros setores da Prefeitura, tem sido alvo de denúncias dos seus funcionários. Por várias vezes a redação do Jornal O Popular foi procurada por estas pessoas, que vieram reclamar com relação a pagamentos atrasados.

Durante a semana que passou a funcionária Roberta Fernandes Marcolino entrou em contato o Jornal por telefone e também esteve pessoalmente na redação, indignada porque não havia recebido suas férias.

Segundo relatou, ela precisou fazer uma cirurgia e ficou três dias de atestado, e, quando retornou, a empresa lhe deu férias, sem avisar. “Saí de férias no dia 19 de agosto, só que prometeram depositar o dinheiro das férias nos dias seguintes, e até agora (dia 30 de setembro) não saiu nada. Voltei a trabalhar no dia 19 de setembro e continuo insistindo com a empresa para receber minhas férias, e eles ficam me enrolando”, comentou.

Roberta trabalha na empresa há um ano e dois meses e conta que sempre teve problemas com salários atrasados, principalmente com o vale alimentação, que nunca foi pago na data certa. “Fui no Ministério do Trabalho reclamar e eles me encaminharam para o sindicato em Curitiba. Levei toda documentação e me informaram que iriam acionar a empresa nos próximos dias”, disse.

A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a empresa, e um dos responsáveis informou que de fato ocorreu um problema interno e alguns funcionários ainda estão com as férias atrasadas; no entanto, até amanhã (hoje) a situação deverá ser regularizada.