Compartilhe esta notícia
Novas experiências, aprendizagem inovadora - notícias da Comercial  - O Popular do Paraná
Alunos do Bom Jesus São Vicente na aula de Computação Criativa. Foto: divulgação

 

Atualmente, falar em educação é falar em metodologias ativas que contribuam para o desenvolvimento e para a aprendizagem de crianças e jovens, preparando-os para uma realidade em constante transformação.

Dentre essas metodologias, destaca-se a computação criativa, em que os alunos são convidados a programar jogos, histórias interativas e animações, por exemplo, compartilhando suas produções com colegas e professores e interagindo com outras disponibilizadas na comunidade on-line.

O Colégio Bom Jesus, atento a essa realidade, desenvolve projetos que preparam seus alunos para o futuro e, por isso, passou a ofertar aulas de Computação Criativa a partir de 2019 para 4.º e 5.º anos. São aulas interativas em que os alunos utilizam a linguagem da programação no Scratch, um software desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

“Considerando que boa parte das profissões do futuro ainda não existe e que, com a internet das coisas – a IoT –, tudo caminha para a automação, aprender a programar e a trabalhar em equipe são habilidades importantes para as novas gerações”, destaca Ubirajara Lacerda, tutor de Computação Criativa no Bom Jesus.

A Computação Criativa contribui, ainda, para o desenvolvimento do pensamento criativo e do raciocínio lógico, da cooperação por meio do trabalho em equipe, da interação social, das habilidades de resolução de problemas e da escrita, por meio do pensamento ordenado, e organização das ideias.

Serviço

Para saber mais sobre as aulas de Computação Criativa no Colégio Bom Jesus, basta agendar uma visita pelo telefone ou pelo site: 3642-1184 | www.bomjesus.br. O Colégio está localizado na Rua São Vicente de Paulo, 1060, no centro de Araucária.

Texto: Assessoria

Publicado na edição 1156 – 28/03/2019

Compartilhe esta notícia