A empresa que está construindo o Hospital Municipal de Araucária já está quase concluindo a obra, que deve ficar pronta no final de outubro. Segundo informações da assessoria de comunicação social da Prefeitura, a empreiteira está concluindo os serviços de instalações dos sistemas elétricos, hi­dráulico, de ar condicionado, gases medicinais e de sono­rização.

Ainda segundo a assessoria, na semana passada, o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria da construção do sistema de prevenção de incêndios do prédio. Na oportunidade, o tenente Fernando Ferreira Machado, comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Araucária, teria afirmado que os equipamentos de prevenção de incêndios instalado no local são os mais modernos de todo o Paraná. “O sistema trará mais segurança para pacientes e funcionários, já que possui um dispositivo interligado com o Corpo de Bombeiros, que, a qualquer sinal de fumaça, é acionado automaticamente”, explicou o tenente à assessoria da Prefeitura.

Serviços
O novo hospital oferecerá aos pacientes procedimentos de média e alta complexidade, além de ser equipado com três UTIs, maternidade, pronto-socorro 24 horas, três centros cirúrgicos e quatro clínicas cirúrgicas.

No que se refere a exames de diagnóstico, o hospital terá equipamentos de última geração de tomografia computa­dorizada, raios-X, ecografia, ul­tra­so­nografia, eletrocar­dio­grama, eletroence­falo­grama e en­doscopia.

Falando sobre a importância da obra, o prefeito Olizan­dro Ferreira disse que ela será a mais comemorada de todas as que estão sendo realizadas em sua administração. “Junto com a duplicação da Avenida das Araucárias, o novo hospital salvará muitas vidas e isso não tem valor que pague”, destacou.

Em fevereiro
A previsão é de que o novo hospital entre em funcionamento em fevereiro do ano que vem, após a conclusão das obras, que deve acontecer em outubro, e a instalação dos equipamentos, muitos dos quais já estão comprados.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe