Nos últimos dias a notícia de que um veículo com o logotipo da Câmara Municipal de Araucária estaria circulando na cidade de Campo Largo acabou se desdobrando numa fakenews.

A fakenews aconteceu porque a boataria deu conta de que o veículo seria o cedido pela Câmara ao gabinete do vereador Pedrinho da Gazeta (PSD), o que não é verdade.

A verdade é que o veículo em questão é o disponibilizado ao gabinete do vereador Vilson Cordeiro, o Grilo (UNIÃO). O fato foi confirmado a esta Coluna pelo próprio edil.

Grilo explicou que ele e uma assessora foram ao Hospital São Lucas, em Campo Largo, verificar a situação de uma moradora de Araucária internada no local em razão de uma suspeita de meningite. “Um jovem de apenas 22 anos que está internada em estado grave no Hospital São Lucas. Conheço a família dela toda e enquanto vereador coloquei o meu gabinete à disposição deles neste momento difícil”, explicou.

Ainda segundo ele, a diligência feita a cidade vizinha respeitou todos os termos da resolução número 86 da Câmara, que regulamenta o uso de veículos oficiais.

“O veículo estava adesivado, em missão de meu gabinete para atender a uma situação que estamos acompanhando enquanto vereador. Não há nada de errado, mas infelizmente algumas pessoas querem se aproveitar de um momento difícil como esse de uma família araucariense para fazer politicagem”, comentou.

Sobre a situação, Pedrinho da Gazeta lamentou ter seu nome envolvido na fakenews. “Pessoas que ficam espalhando esse tipo de mentira não tem o que fazer. A gente enquanto vereador, seja o meu gabinete, Grilo ou dos demais atendemos aos mais variados pedidos da população e dentro do possível tentamos ajudar, porque fomos eleitos pra isso. Mas tem gente que ao invés de ajudar só fica querendo criar intriga na internet. São uns desocupados”., comentou.