A Secretaria Municipal de Administração (SMAD) fará uma nova licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelos serviços de limpeza dos prédios públicos da Prefeitura, incluídos aí escolas, centros de saúde, cmeis e outras repartições das demais secretarias.

Sem prejuízo

Sempre que a Prefeitura decide fazer a troca de empresas que basicamente fazem o gerenciamento de mão de obra, as profissionais que estão ocupando essas vagas atualmente ficam um pouco preocupadas com a possibilidade de perder o emprego. Historicamente, no entanto, não é isso o que acontece. Afinal, quem vencer a licitação vai precisar de gente pra executar o serviço. E, invariavelmente, quase a totalidade das pessoas são recontratadas. Logo, as mais de 600 trabalhadoras que estão empregadas atualmente não precisam esquentar a cabeça. Se quiserem, seguirão fazendo o que já fazem hoje.

Aviso prévio

Obviamente, como a atual terceirizada já foi comunicada de que o contrato com o Município não será renovado, ela precisa dar o chamado aviso prévio as trabalhadoras que possui com 30 dias de antecedência e isso deve estar acontecendo por esses dias. Importante destacar que todas as funcionárias receberão seus direitos trabalhistas normalmente, como se estivessem sendo demitidas sem justa causa. Ninguém deve pedir demissão ou algo assim.

Edição n.º 1476.