Dinheiro para construção das casas já está liberado e moradores vão pagar apenas R$ 51,28 por mês de prestação

A Cohabitar (Companhia Municipal de Habitação de Araucária) lançou na tarde ontem, dia 31, o programa Casa da Gente. Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, que disponibiliza recursos através do Sistema Nacional de Habitação, a iniciativa vai beneficiar 50 famílias do Jardim Esperança I, região do bairro Costeira, com a construção de casas populares. O processo licitatório para construção das moradias, inclusive, já está em andamento.

O presidente da Cohabitar, Alan Henning, garantiu que, se tudo ocorrer conforme o previsto, no mês de junho a construção das casas será iniciada. “É uma grande satisfação ver esse programa sendo realizado.”, enfatiza.

O prefeito Olizandro José Ferreira, por sua vez, se mostrou bastante entusiasmado com o projeto. “Essa conquista é a prova maior do nosso compromisso e empenho na busca de melhores condições de vida para a nossa população. Estou muito satisfeito em poder realizar mais esse antigo desejo dos moradores do Jardim Esperança I que há tantos anos esperavam esse projeto”, finalizou

Metade
Do valor total do programa Casa da Gente, a Prefeitura entra com 50% dos recursos. A outra metade é subsidiada pelo Governo Federal.

Conforme o projeto, as casas terão sala, cozinha, banheiro e dois quartos, distribuídos em 33 m². O imóvel será parcelado em 130 vezes, o valor da prestação é de R$ 51,28 e não sofrerá reajuste.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe