Empreiteira deveria ter entregue a obra em julho do ano passado
Prefeitura terá que rescindir contrato com a empreteira
Quando as obras do novo Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças, localidade rural do Tietê, começaram, isto em 12 de janeiro de 2012, a comunidade local foi informada de que elas levariam seis meses para ficarem prontas. No entanto, passados mais de um ano e dois meses do início da construção, nada de o postinho ser concluído. E o pior: não há sequer previsão para que os trabalhos sejam concluídos.
Enquanto a unidade própria do Centro de Saúde do Tietê não é entregue, os moradores da região são atendidos numa casa de cerca de 72 metros quadrados, locada pela Prefeitura ainda na administração passada. “Infelizmente, apesar dos aditivos contratuais que foram feitos e das várias notificações feitas à empresa responsável pela obra, eles não dão andamento ao serviço. Então, resolvemos rescindir o contrato, pois o prejuízo seria menor à Prefeitura e também á comunidade”, explicou o secretário de Obras, Clodoaldo Pinto Jr. (PT).
O secretário salientou ainda que atualmente o canteiro da obra está abandonado e que, inclusive, já houve diversos furtos de materiais de construção que estavam estocados na unidade e outros que já estavam até instalados. “O pedido de rescisão já foi encaminhado à nossa Procuradoria Geral, e esperamos que ele saia o mais rápido possível, pois só então poderemos licitar outra empresa para concluir a obra do Centro de Saúde do Tietê”, atentou.
A empreiteira que estava responsável pelo serviço é a Engepark Contruções Civis Ltda, que receberia R$ 417.972,79 pela construção. Segundo a SMOP, neste caso, a Prefeitura não pagou a integralidade da obra.