Várias mudanças no quadro de cargos em comissão da Prefeitura ganharam “as páginas” do Diário Oficial do Município na semana passada. São seis decretos de nomeação de CCs, quatro de exoneração e dois de reenquadramento.
As principais mudanças atingiram as secretarias de Chefia de Gabinete e de Planejamento. No primeiro caso, a mulher do vice-prefeito, Rosangela Buffon deixou a pasta e passou o bastão para o irmão do prefeito Olizandro José Ferreira, Ivo Chiminski. Apesar de o anúncio da substituição ter sido feito no início de março, ela só foi efetivada em 28 de março. Já na Secretaria de Planejamento, João Caetano Saliba de Oliveira, que vinha ocupando interinamente o posto de secretário desde o início da gestão deixou o posto, que foi entregue a até então diretora geral do órgão, Aline Vieira de Andrade Mattar. Com essas alterações, apenas uma secretaria municipal ainda é ocupada por interino. Trata-se da pasta de Meio Ambiente, que na prática é comandada pelo diretor geral Elias Kasecker, mas que no papel tem a secretária de Cultura e Turismo, Irene Olbre Zanon, como interina.
As outras mudanças no quadro de comissionados da Prefeitura alcançaram as secretarias de Governo, Esporte e Lazer e Assistência Social. Entre os CCs distribuídos está o cargo graúdo dado a Huill Scheiffer de Faria, que foi agraciado com um CC-1, que paga salário de R$ 7,8 mil. Outros comissionados que também devem ter rendido incrivelmente acima da média nestes primeiros meses de governo são Elisa Beatriz Pretko e Neri Matheus Krenisk. A primeira foi promovida de CC-3 para CC-1 e o segundo de CC-6 para CC-1. Ao lado, você confere todas as mudanças.