Olizandro manda e Clodoaldo obedece
Bate-papo aconteceu na sala da presidência da Câmara e contou com a presença de seis vereadores

Quando discursou na abertura do ano legislativo da Câmara de Araucária, em 18 de fevereiro, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) afirmou que havia orientado seus secretários a ouvir e, na medida do possível, atender as solicitações dos vereadores, pois seriam estes os “balconistas” da população.

Aparentemente o pedido de Olizandro vem sendo respeitado. Pelo menos pelo secretário de Obras Públicas, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr. (PT) que, bem mandado, participou na terça-feira, 26 de fevereiro, de uma reunião na sala da presidência da Câmara de Araucária. O diretor geral da pasta, Fábio Alceu Fernandes, também o acompanhou. Além de Pedrinho Nogueira (PTN), participaram da conversa com o comando da SMOP Adriana Cocci (PTN), Alex Nogueira (PSDB), Francisco Carlos Cabrini (PP), Paulo Horário (PSDB) e Vanderlei Cabeleireiro (DEM).

Durante a reunião, os edis fizeram várias queixas ao secretário de pedidos da comunidade que estão chegando aos seus gabinetes. A maioria das solicitações é de roçada, tapa-buraco e recolhimento de entulhos. Segundo Clodoaldo, na medida do possível, as requisições estão sendo atendidas. Porém, o secretário relatou que ao assumir a SMOP havia centenas de pedidos da comunidade sobrestados e que aos poucos estão sendo postos em dia.

Embora tenham compreendido o problema encontrado pelo secretário, os vereadores sugeriram que exista alguém na SMOP para – pelo menos – posicionar os edis sobre o atendimento ou não das solicitações. “Precisamos dar retorno às pessoas, nem que seja para dizer que neste momento não será possível executar tal serviço”, ponderou o presidente, Pedrinho Nogueira.