Araucária PR, , 23°C

Olizandro reassume comando da Prefeitura
Retorno de Olizandro foi acompanhado por dezenas de pessoastOlizandro reassume comando da PrefeituraOlizandro reassume comando da PrefeituraOlizandro reassume comando da Prefeitura

 Olizandro reassume comando da Prefeitura

Depois de passar 35 dias longe do comando do Município, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) reassumiu o cargo na manhã desta segunda-feira, 9 de novembro. A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no saguão da Prefeitura e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre secretários, assessores, vereadores, integrantes da comunidade e funcionários municipais.

De acordo com o prefeito, seu retorno foi antecipado em uma semana após ele ter recebido autorização de seus médicos para retornar ao trabalho. Enquanto esteve afastado, ele se submeteu a um tratamento para combater uma doença autoimune chamada Miastenia gravis, que causa fraqueza muscular, falta de ar, cansaço excessivo, dificuldade para mastigar e engolir, visão dupla e pálpebras caídas. “A doença está controlada e posso retornar ao trabalho”, garantiu.

Durante a solenidade de transmissão de cargo realizada ontem, o vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PT), que ocupava o comando do Município interinamente, desejou boas vindas a Olizandro e relatou um pouco das experiências que teve nestes mais de um mês que esteve à frente da cidade. “É só quando sentamos na cadeira de prefeito que temos compreensão dos sacrifícios que o cargo exige”, constatou. Rui ainda fez questão de agradecer ao apoio que recebeu neste período de toda a equipe da Prefeitura, desde os secretários até o pessoal responsável por servir o cafezinho no quarto andar. “Neste período procurei receber a todos que vinham até mim, visitei repartições da Prefeitura e em conjunto com os secretários, diariamente, fomos à busca de soluções para os problemas que iam surgindo”, ponderou. O vice ainda fez um agradecimento especial à Câmara de Vereadores, que – segundo ele – sempre esteve de portas abertas para auxiliá-lo.

Por sua vez, Olizandro iniciou sua fala brincando com Rui. “Ser vice é bom. É como ser o avô da família, que não tem aquela função de cobrar dos netos, apenas de passar-lhes a mão na cabeça”. Já em seguida, ele voltou a falar sério. Parabenizou Rui pelo comprometimento que teve com o cargo enquanto esteve no comando do Município e a dedicação para, na medida do possível, procurar resolver os problemas que surgiram.

O prefeito aproveitou a oportunidade para, novamente, chamar a atenção dos presentes a respeito do momento pelo qual passa a cidade. Segundo o próprio, Araucária vive uma nova realidade. Ressaltou que os tempos de vacas gordas se foram e que toda a população, principalmente a classe política, precisa entender que nem tudo o que dava para fazer a alguns anos pode continuar sendo feito. “Somos de um período político em que tudo dava e nos acostumamos mal, até porque nossa formação política não foi boa. Mas precisamos nos adaptar. Entender que os tempos são outros e que não há mais recursos para fazer tudo aquilo que sempre foi feito”, discursou.

Com a voz firme, sem parecer se engasgar, num sinal claro de que a doença está controlada, Olizandro seguiu sua fala afirmando que o ano de 2013 não foi perdido e que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, é preciso comemorar o fato de a Prefeitura ter chegado ao final do ano com as portas abertas. “Quando iniciamos o governo, a previsão era a de que chegaríamos a dezembro com um déficit de R$ 50 milhões. Trabalhamos muito e conseguimos reduzir isso para R$ 9 milhões. E conseguimos fazer tudo isso mantendo a coleta de lixo funcionando, os postos de saúde abertos, o transporte coletivo operando e ainda realizando algumas obras”, ressaltou.

Por fim, Olizandro garantiu que os próximos anos de seu governo serão melhores, que os ajustes na equipe serão feitos, que algumas despesas continuarão sendo cortadas e que o plano de governo apresentado em campanha será realizado.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS