Olizandro, Rosane e Zezé confirmam ida a debate

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Araucária está marcado para o próximo dia 20 de agosto, às 19h. O confronto será promovido pelo Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores Públicos do Município de Araucária (Sifar) e terá como palco o salão paroquial da Igreja Matriz.

Segundo informações da diretoria da entidade, os três candidatos já confirmaram presença. “O prefeito Olizandro e a deputada Rosane confirmaram pessoalmente a presença. E ex-prefeito Albanor confirmou sua ida através da coordenação de sua campanha”, disse o presidente do Sifar, Júlio Telesca Barbosa.

O principal objetivo do debate, segundo a diretoria da entidade, é fazer com que os candidatos assinem a carta compromisso que o sindicato elaborou e que foi ratificada pelo funcionalismo público municipal em assembléia. O documento possui dez reivindicações do Sifar e indiretamente de toda a comunidade araucariense. Entre os compromissos a serem assumidos pelos candidatos está a diminuição do número de cargos em comissão, não praticar o nepotismo (emprego de parentes do prefeito) e construir um centro administrativo paras otimizar recursos públicos e oferecê-los com mais eficiência. A íntegra do documento está publicada na coluna que o Sifar mantém na página 2 deste periódico.

“Agora que temos a confirmação da presença de todos os candidatos, nossa expectativa para o debate é muito boa. Esperamos que no dia sejam discutidas idéias que ajudem nossa cidade a crescer e que sejam assumidos compromissos com o nosso funcionalismo e com toda a população de Araucária”, disse o presidente do sindicato.
Ainda segundo informações de Júlio, as regras do debate já estão definidas e não serão permitidas perguntas entre os candidatos. “Os questionamentos serão feitos pela coordenação do debate e pelo público”, afirmou.
Mais informações sobre o debate podem ser obtidas pelo telefone 3642-0952