Araucária PR, , 22°C

ONG faz festa na comunidade do Barigui

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

ONG faz festa na comunidade do Barigui
Evento movimentou a comunidade com diversas atrações

A ONG Lar Batista Esperança, que atende meninos e meninas em risco de vulnerabilidade social, promoveu a Festa Criança Esperança para a comunidade do bairro Barigui. O evento aconteceu no sábado, dia 20, na sede do Centro de Educação Profissionalizante Esperança – CEPE e reuniu um público expressivo.

Durante todo o dia as pessoas puderam receber serviços sociais e de saúde gratuitos e participar de várias atividades de recreação, teatro e show gospel, que foram realizados com apoio do Sesi, Senai, ONG ABC Pela Vida (de Curitiba), ONG Projeto Vida (de Curitiba), Prefeitura de Araucária, empresários, igrejas e pessoas da própria comunidade.

“Esta foi a primeira vez que trazemos o evento para Araucária, mas em Curitiba esta atividade já vem acontecendo há mais de 10 anos, sempre com foco nas crianças, jovens e adolescentes que enfrentam situações de risco social”, conta o Pastor Clibas Freitas de Azambuja, coordenador do CEPE.

Segundo ele, toda renda do evento será revertida para a manutenção do ONG, que hoje conta com nove casas lares, sendo duas em Araucária, e o centro de educação profissionalizante, que oferece aulas no contraturno escolar, serviços de psicólogo, assistente social, reforço escolar, aulas de futebol e também presta atendimento às famílias.

A festa contou ainda com a presença de autoridades como o prefeito Albanor Gomes, o vereador Rui Souza e o deputado Federal André Zacharow.

Serviço
Quem quiser fazer uma visita ao Centro de Educação Profissionalizante Esperança – CEPE, o endereço é Rua Emílio Gunha, 393, bairro Barigui e os fones são 3643-9268 e 8484-4920.