Em Brasília, Olizandro apresentou projeto na área de habitação para os ministros do Planejamento e Cidades

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o presidente da Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohabitar) estiveram em Brasília esta semana para participar de um encontro com os ministros Paulo Bernardo (Ministério do Planejamento) e Márcio Fortes (Ministério das Cidades), para discutir o famoso PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Outros doze prefeitos paranaenses também estiveram presentes ao encontro.

No final o saldo foi positivo para Araucária, que foi o único município dentre os presentes ao encontro a ter um projeto aceito pelo Governo Federal para receber investimentos do PAC.

Segundo Olizandro, o projeto beneficia cerca de 550 famílias da região de Capela Velha, que hoje estão em ocupações irregulares. Caso seja aprovado, os investimentos no local devem girar em torno de R$ 15 milhões. “Estão contempladas melhorias como pavimentação, iluminação, rede pluvial, numa área que vai desde o bairro do Jatobá até o Industrial, que servirá para assentar todas estas famílias”, destacou o prefeito, acrescentando que está confiante na aprovação do projeto. “É uma iniciativa consistente, que tem grandes chances de ser aprovada em breve”, enfatizou.

Mais projetos
Ainda segundo Olizandro, até o dia 4 de junho a Prefeitura de Araucária deverá apresentar outros projetos, também na área de habitação, em outro programa do Plano de Aceleração, com valores abaixo de R$ 10 milhões.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe