Paciente elogia trabalho de oftalmologista
Dr. Gustavo Gubert e sua paciente, Valdivina de Campos

Valdivina de Campos, 45 anos, é só sorriso quando se lembra da maneira como foi atendida pelo médico oftalmologista Gustavo Gubert, do Instituto de Oftalmologia de Araucária – IOA. Ela conta que tem problemas de miopia há mais de 20 anos e já no primeiro diagnóstico apresentou uma deficiência visual de 6 graus.

“Na primeira consulta que fiz, em Curitiba, o médico disse que eu só poderia fazer cirurgia aos 35 anos, mas quando cheguei na idade certa e fui fazer os exames para operar, o médico comentou que eu já estava com 12 graus de miopia, e se fizesse a cirurgia teria o risco de um descolamento de retina e até a perda total da visão”, relembra.

Valdivina relata que ficou apavorada e começou a procurar outros médicos, mas todos diziam a mesma coisa. Foi quando uma amiga lhe indicou o Dr. Gustavo, aqui em Araucária, para fazer uma avaliação. “Desde a primeira consulta ele foi muito atencioso, me explicou tudo direitinho, pediu vários exames e deu o diagnóstico: que de fato eu estava com um grau bem elevado, mas poderia fazer a cirurgia para melhorar minha visão”, comenta.

Enxergando de novo
No dia 8 de março Valdivina fez a cirurgia, em Curitiba, com o Dr. Gustavo, e tudo correu bem. “Hoje posso dizer que estou enxergando 100% diante do jeito que eu estava, e estou muito feliz, por isso resolvi expor minha história, como forma de reconhecimento ao trabalho do doutor. Agora posso ler e assistir televisão, coisas que eu não vinha fazendo há muito tempo. Só tenho a agradecer”, diz emocionada.

Para o Dr. Gustavo Gubert, receber um agradecimento público de um paciente é uma honra, é ver que o trabalho e a dedicação foram reconhecidos. “A paciente Valdivina fez uma cirurgia a laser com o método Lasik, para correção da miopia, e está evoluindo bem. O grau dela, cerca de 8º no olho direito e 12º no olho esquerdo, foi o maior que tratei até hoje. A cirurgia poderá regredir um pouco, mas não ao ponto dela perder a visão”, explica.