A data da segunda dose da vacina contra Covid 19 consta na carteirinha da criança, escrita a lápis. Foto: Carlos Poly

Pais ou responsáveis devem ficar atentos às cadernetas de vacinação das crianças, de 5 a 11 anos, que receberam a primeira dose da vacina Coronavac. A segunda dose para esse público deve ser feita em 25 dias e de acordo com o calendário vacinal da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação inicia na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro.

As crianças que receberam a vacina da Pfizer deverão tomar a segunda dose após 8 semanas da primeira. “Para não perder a data, os pais devem observar a carteirinha dos filhos, onde está escrito a lápis quando ele deverá receber a segunda dose”, orienta a SMSA. Todas as vacinas continuam sendo aplicadas na UBS do CSU e não é necessário agendar.

Para as crianças da área rural, a secretaria está enviando equipes volantes, que estão indo até as unidades do interior aplicar a vacina nas crianças. As UBS’s também estão se organizando para chamar o público infantil que ainda não tomou a vacina e que mora na área rural.

Calendário

Conforme calendário definido pela SMSA, a vacinação na área rural do Tietê iniciou na terça-feira, 22 de fevereiro, na área rural do Tietê. Nesta quinta (24), no período da manhã, será a vez da criançada do Guajuvira receber a imunização. Na sexta (25), de manhã, quem recebe a vacina são as crianças do Rio Abaixinho e no período da tarde as equipes estarão na Colônia Cristina. Na próxima terça (1º de março), de manhã, a vacinação ocorre nas localidades de Lagoa Grande e Capinzal.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp