Foram avaliados especificamente os métodos de ensino e o comportamento das crianças

No domingo, dia 29, os pais dos alunos do maternal e do pré do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim do Conhecimento participaram de uma avaliação com o objetivo de diagnosticar o trabalho do CMEI com as crianças. Foram avaliados especificamente os métodos de ensino e o comportamento das crianças.

Rosane Leffel é tia de Lucas Leffel, 3 anos. Ela vai até o CMEI todos os dias buscar seu sobrinho e conta como o aluno descreve o local. “Tem dias que o Lucas não quer voltar para casa, de tanto que ele gosta da creche”, afirma. Rosane diz que toda a família está satisfeita com os trabalhos desenvolvidos no CMEI.

“Lucas é outra criança, faz um ano que ele está na creche e hoje ele é mais esperto, mais ágil, inteligente e educado”. Rosane contou ainda que além de todo o apoio pedagógico que é dado na instituição, eles ainda ensinam hábitos alimentares para os alunos. “É fundamental que ensinem bons hábitos alimentares. Lucas era enjoado para comer, hoje ele adora verduras, frutas e come de tudo um pouco, é uma criança muito saudável”, destaca.

A coordenadora do Jardim do Conhecimento, Regina Celi Siussi, conta que essas avaliações com os pais acontecem três vezes por ano e que é fundamental para contribuir na educação de seus filhos. “Essas conversas com os pais servem para que eles saibam das atividades que os filhos desenvolvem em classe, bem como o comportamento da criança, a relação com os outros alunos, funcionários e educadores”.

Regina destacou que além desses encontros, o CMEI promove outros eventos para reunir os pais, alunos e professores. “O mais importante é que nessas conversas os pais ganham um espaço para falar sobre o comportamento dos filhos em casa. Essa troca de informações é essencial, pois só assim podemos dar continuidade ao ensino das nossas crianças”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe