Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O Papai Noel dos Correios em Araucária bombou, pois mesmo antes de a campanha ter sido lançada oficialmente na sede das agências em Curitiba (o lançamento foi no dia 13 de novembro), todas as cartinhas já haviam sido adotadas. Segundo a agência local, este ano a ação vai beneficiar cerca de 300 alunos, de quatro CMEIs da cidade: Iguatemi, Tupy I e II e Gralha Azul. A adoção das cartas ocorreu num prazo inferior a 15 dias e os padrinhos são funcionários dos Correios, empresas e pessoas da comunidade.
Segundo a agência local dos Correios, a ação foi lançada antecipadamente por conta do período de recesso escolar. O primeiro passo foi o contato com a Secretaria de Educação (SMED) para definir os CMEIs, que seguiu um critério de renda familiar.

O segundo passo foi visitar as creches e convocar a criançada a escrever as cartinhas com seus pedidos para o Papai Noel. Depois veio o momento de aguardar a adoção das cartinhas e a etapa final será a entrega dos presentes. De acordo com os Correios, a visita do bom velhinho nos CMEIs está prevista entre dias 8 e 12 de dezembro.

A campanha

A campanha Papai Noel dos Correios completa 25 anos de existência e o principal objetivo é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A proposta é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM