Parceria oferece curso a alunos com deficiência
Aprendizes testando seus conhecimentos na cozinha industrial

Pessoas portadoras de deficiência estão tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Isso é possível através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (SMED) e de Agricultura e Abastecimento (SMAG), o Senac e a empresa Risotolândia.

Atualmente, 25 alunos da Educação Especial de Araucária com mais de 14 anos, participam do Curso de Aprendizagem de Auxiliar de Cozinha, que integra o Projeto Aprendiz. Eles recebem aulas teóricas e práticas e são contratados como aprendizes.

Além do período de ensino nas unidades educacionais, os alunos atuam nas unidades da empresa Risotolândia e, às quintas e sextas-feiras, recebem instruções na cozinha do Mercado Municipal. No local, eles aprendem a preparar uma refeição completa com direito a sobremesa.

Além do conteúdo básico para a atuação como auxiliar de cozinha (ingredientes, higienização, cortes, preparo e finalização), a formação aborda temas relacionados a desenvolvimento pessoal, familiar e social.

Cadastro
A Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho (Seait), realiza até o dia 23 de abril o cadastro e atualização cadastral de pessoas com deficiência de Araucária (acima de 14 anos). A ação tem como foco desenvolver atividades relacionadas a emprego formal, estágio, programa de aprendizagem e qualificação profissional.

Mais informações sobre o projeto pelo telefone 3614-7433 ou na SMED, que fica na Rua Lourenço Jasiocha, 2197, Centro.