Passarelas é tema de reunião enrtre PMA e DNIT
Olizandro recebeu superintendente do DNIT em seu gabinete

Já há alguns anos que se discute a necessidade de se construir passarelas ao longo do perímetro urbano da Rodovia do Xisto para aumentar a segurança dos pedestres que precisam cruzar a via. Esses equipamentos, aliás, sempre fazem parte dos planos de governo dos candidatos a prefeito há várias eleições. No entanto, até agora, elas não foram erguidas.

A mais recente tentativa de forçar o Governo Federal a erguer essas passarelas tem como protagonista o prefeito Olizandro José Ferreira. Nesta quarta-feira, 27 de março, ele se reuniu com o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) no Paraná, José da Silva Tiago, para discutir o assunto. “Essas passarelas são fundamentais para garantir a segurança dos pedestres durante a travessia e para evitar os acidentes e atropelamentos que acontecem frequentemente”, alegou o prefeito durante o encontro, que aconteceu em seu gabinete.

A Prefeitura, inclusive, entregou ao DNIT um estudo que aponta os locais mais críticos da BR, com elevado número de acidentes e com maior tráfego de pedestres e de veículos. “Ainda nesta semana um engenheiro nosso irá até os pontos para analisar mais detalhadamente estas solicitações. Depois disso já tomaremos as medidas para dar sequência ao processo de construção das passarelas”, garantiu o superintendente do órgão.

Ainda conforme Olizandro, uma das passarelas será erguida nas proximidades do Supermercado Adriane. “Temos o compromisso do DNIT de que até o final deste ano, ela estará pronta. O investimento é de cerca de R$ 2,2 milhões. A Prefeitura auxiliará na construção executando os serviços de topografia e sondagem do solo”, explicou. A outra passarela deve ser erguida na região do antigo Supermercado Condor. “Em virtude do tipo do terreno daquela região e da existência de um córrego, o projeto é um pouco mais complicado, mas queremos bater o martelo dessa construção o quanto antes”, finalizou.