Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Passeata em prol do meio ambiente

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Passeata em prol do meio ambiente
A passeata teve início na frente da Escola Adventista e terminou na Praça Dr. Vicente Machado

Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, véspera do Dia Internacional do Meio Ambiente, cerca de 140 alunos da Escola Adventista de Araucária, acompanhados dos professores, percorreram as ruas centrais da cidade em uma passeata em alusão à data.

A caminhada teve início na frente da escola e terminou na Praça Dr. Vicente Machado. Todos os alunos utilizara máscaras com o rosto de animais silvestres e alguns levavam faixas com frases sobre as questões ambientais.Passeata em prol do meio ambiente

No total, cerca de 140 alunos da escola participaram do evento

De acordo com informações da escola, o evento foi realizado em dois turnos, primeiramente com os alunos da manhã e posteriormente com os estudantes da tarde, do pré e terceiro e quinto anos.

“Além de distribuírem folders com conteúdo de conscientização ambiental, as crianças também entregaram sacolinhas para lixos de carros a todas as pessoas que estavam no trajeto, inclusive aos comerciantes”, comenta a secretária e tesoureira, Geane Lopes.Passeata em prol do meio ambiente

A secretária diz ainda que este projeto ambiental foi idealizado pela diretora da escola Adventista, Vanilza Cezinando Santana, juntamente com os demais professores da instituição. “Ficamos muito contentes, pois deu super certo. Os alunos adoraram a passeata e, certamente, já despertaram para esta questão da importância da preservação do meio ambiente. O melhor de tudo é que eles também estão levando essa consciência para os seus familiares. Estão fazendo papel de agentes multiplicadores”, comenta.

Reciclagem
Desde o início do mês de maio deste ano, os alunos, professores e a comunidade escolar em geral estão unidos em um outro projeto ambiental que está sendo desenvolvido dentro da escola. “Estamos incentivando também a reciclagem entre as crianças. Os alunos trazem de casa todo lixo que pode ser reciclado como papel, embalagens plásticas e garrafas PET. Pegamos este material, juntamos com o lixo que também é separado aqui na escola e disponibilizamos para a coleta seletiva do município dar a destinação correta”, conta Geane.