Araucária PR, , 19°C

Pedindo criatividade, prefeito nomeia mais 4
Cerimônia de posse aconteceu no salão nobre da PrefeituraPedindo criatividade, prefeito nomeia mais 4

Mais quatro integrantes do primeiro escalão do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) tomaram posse na terça-feira, dia 8. Conforme fora adiantada pelo O Popular em sua última edição, os novos empossados são o médico veterinário Carlos Augusto Siqueira do Couto, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG); o administrador Clo­doaldo Sizenando (PRP), na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE); o professor e advogado Sidney Azarias Inácio, na Controladoria Geral do Município (CGM), e Olizandro Ferreira Júnior, filho do prefeito, que também é formado em administração, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

A solenidade de posse aconteceu no salão nobre da Prefeitura, que fica no quarto andar do Paço Municipal. Falando aos novos secretários, Olizandro lembrou-lhes do alerta dado pelo ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) quando este deixou o comando. “O ex-prefeito fez-me um alerta sobre a situação orçamentária do Município, que não é nada boa. E por isso, repito: vou precisar da criatividade dos secretários para que possamos realizar nosso plano de governo”, ressaltou.

Ainda em sua fala, Olizandro reforçou a necessidade de que os secretários busquem recursos junto ao Governo Estadual e Federal para que sejam investidos em Araucária. “O que não falta junto aos ministérios são recursos para os municípios, mas precisamos de projetos bem feitos para recebê-los, ponderou. Ele ainda pediu que todos os seus secretários sejam curiosos e que procurem em outros municípios ideias de projetos interessantes que possam ser implantados em Araucária.

Controladoria
Também durante seu discurso, o prefeito enfatizou a importância do trabalho do controlador geral do Município, que terá como missão acompanhar e fiscalizar todos os projetos que passam pela Prefeitura.

Pessoal
Outro ponto destacado por Olizandro foi a importância de que os secretários conquistem o funcionalismo público de carreira, cobrando deles que se envolvam nos projetos da Prefeitura. “Não vamos cobrar dos funcionários que eles tenham posições políticas, como vimos recentemente. Queremos os servidores como parceiros desse novo tempo que estamos iniciando e que eles trabalhem entusiasmados pelo bem da cidade”, fina­lizou.
 

Leia outras notícias