Polícia localizou drogas, balança de precisão e certa quantia em dinheiro em pose dos rapazes
Em patrulhamento pela Rua Carlos Hosselmann, no bairro Fazenda Velha, na sexta-feira, dia 09, a Polícia Militar visualizou em uma lanchonete três indivíduos em atitude suspeita. Para verificar a situação, equipe deu voz de abordagem e na busca pessoal localizou no bolso da calça de Mario Mendes, 34 anos, e Robson Fernando Burkot, 21 anos, invólucros contendo maconha. Já na mochila de Jhonathan Ebert, 20 anos, foram localizados, aproximadamente 150g de maconha, divididas em seis pedaços, e no bolso de sua calça foi localizada certa quantia em dinheiro.
A guarnição tática questionou os rapazes que relataram que Jhonathan havia lhes vendido a substância entorpecente pelo valor de R$25,00 cada invólucro. Jhonathan relatou para Polícia Militar que estava vendendo a droga para manter seu vício. A equipe então se direcionou para a casa do rapaz, no centro da cidade, onde localizou uma balança de precisão e mais 40g de maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados, juntamente com o material encontrado, até a Delegacia da cidade.
Na D.P.
Já junto com a Polícia Civil, Robson e Mario foram identificados como usuários e foram liberados depois de assinar termo circunstanciado. Já Jhonathan, conforme contou o escrivão, relatou em depoimento que é usuários de droga e comprou 500g de maconha para dividir com outros quatro amigos; o quarto envolvido não foi identificado. Segundo relatou para Polícia Civil, a droga estava sendo dividida entre três dos envolvidos, quando a Polícia Militar chegou e flagrou a cena. Apesar de ter se declarado apenas usuário, a ação foi caracterizada como comércio e Jhonathan se encontra preso na delegacia da cidade, acusado de tráfico de drogas, onde aguardando procedências.