Pensando em 2012, PSDB faz encontro para filiações
Zezé fala aos presentes sobre as conquistas que sua administração teria trazido para Araucária

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou um encontro na noite desta quarta-feira, dia 28, no plenarinho da Câmara Municipal de Araucária. Comandado pelo prefeito Albanor José Ferreira Gomes, que detém o comando da provisória do partido na cidade, o evento serviu para que a legenda filiasse lideranças locais aos seus quadros.

De acordo com informações da direção local do PSDB, foram cerca de sessenta novas filiações, sendo que destas, oito ou nove tem pretensões de disputar uma vaga de vereador na próxima legislatura. Faltando um ano para as eleições municipais, o PSDB já tem cerca de dezessete pré-candidatos à Câmara. Do mesmo modo, a cota de mulheres exigida pela legislação eleitoral também já está preenchida. Além das novas filiações, a reunião foi marcada por discursos dos dois principais nomes do PSDB local na atualidade: o próprio Zezé e seu vice-prefeito, Isac José Efraim Fialla.

Como não poderia deixar de ser, Isac enalteceu os méritos da atual administração, pediu para que os filiados defendam a gestão atual e nunca deixem de confiar "na pessoa do Zezé". Ele ainda minimizou a importância de pesquisas de opinião que apontam um baixo índice de aprovação da administração tucana e do próprio prefeito.

Encerrando o encontro, Zezé seguiu a toada de Isac. Fez um breve relato do que sua administração vem fazendo à frente da Prefeitura. Lembrou aos presentes o modo como ele assumiu o Município. Criticou a gestão anterior pelo que ele chamou de descaso com o acompanhamento da arrecadação de ICMS, o que teria resultado num crescimento menor do que o esperado de algumas receitas. Albanor adiantou ainda que nos próximos dias o PSDB deve distribuir um jornal informando o que a atual administração fez para Araucária em dois anos e meio de administração. "Eles mostraram o que fizeram em quatro. Eu vou mostrar o que fizemos em apenas dois anos e meio", disse, referindo-se a uma publicação distribuída recentemente pelo diretório local do PMDB na tentativa de enaltecer as obras que teriam sido tocadas pelo ex-prefeito Olizandro José Ferreira.