Péricles e Professor Orivaldo são oficializados pelo Avante | O Popular do Paraná
Péricles e Professor Orivaldo são oficializados pelo Avante
Péricles com Professor Orivaldo logo após a confirmação da chapa. Foto: divulgação

O engenheiro civil Péricles Alves Pinto foi oficializado no último sábado, 5 de setembro, como o candidato a prefeito do Avante, partido ainda um pouco desconhecido em Araucária. A convenção também homologou a chapa de postulantes à Câmara da legenda e referendou o nome de Professor Orivaldo para ser o candidato a vice.

Ao contrário de Péricles, Orivaldo já tem outras experiências político-partidárias na cidade. Em 2016, inclusive, ele foi candidato a prefeito pelo PHS. Na oportunidade somou 2.998 votos.

Já falando como candidato a prefeito, Péricles afirmou que seu objetivo é ser um candidato diferente e que quer devolver a dignidade ao morador de Araucária. “Nossa caminhada será útil para a cidade de Araucária. Nossos moradores pedem e precisam e merecem ter muito mais”.

Ainda segundo Péricles, a candidatura do Avante não é para promover pessoalmente seus candidatos e sim por um objetivo maior, que é trabalhar por Araucária. “Sempre me identifiquei com as bandeiras do partido, como transparência, eficiência da gestão pública, o poder do trabalho, a solidariedade e a justiça social e acredito muito que é possível incorporar verdadeiramente esses princípios no dia a dia da administração pública municipal”, pontuou.

Embora não seja um político de carreira, Péricles atua já há vários anos em conselhos, onde são discutidas políticas públicas municipais. O principal deles foi o Conselho do Plano Diretor, onde esteve por quase uma década. Também pertenceu à diretoria da Associação Comercial de Araucária (Aciaa) e é membro fundador do Observatório Social de Araucária

Nascido em Araucária, Péricles é filho do titular do Cartório de Registro de Imóveis da cidade, José Augusto Alves Pinto, mais conhecido como Zeco do Cartório.

Vice

Já falando como vice, Orivaldo agradeceu o convite para integrar a chapa. “Vamos caminhar com o Péricles em busca de uma Araucária melhor e mais justa para todos. Vamos fazer uma política limpa e transparente e para isso temos um candidato como o Péricles que conhece profundamente os problemas de Araucária”, afirmou.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1229 – 10/09/2020

Compartilhe esta notícia: