Coleta de lixo é o serviço público com o maior grau de satisfação da população

A pedido de O Popular, o Instituto Datacenso realizou entre os dias 17 e 20 de março passado uma pesquisa para identificar, entre outras coisas, como a população avalia os serviços oferecidos pelo Poder Público. Ao todo, foram entrevistadas 800 pessoas, em 25 localidades diferentes de Araucária.
Dos entrevistados, 152 pessoas tinham entre 16 e 24 anos; 197 entre 25 e 34 anos; 197 entre 35 e 44; outras 173 pessoas entre 45 e 59 anos, além de 81 pessoas com mais de 59 anos. A margem de erro, estimada pelo Datacenso é de 3 pontos para mais ou para menos.
O serviço público mais bem avaliado pela população foi a coleta de lixo, com 81,9% de satisfação. Em seguida aparece saneamento básico, com 66,8%. Do lado de baixo, como o serviço público com o menor grau de satisfação está a segurança, que tem apenas 30,6% de satisfação.

AVALIAÇÃO DO SERVIÇOS DO SETOR PÚBLICO

Serviços – Grau de Satisfação

Coleta de lixo 81,9%
Saneamento/água/iluminação 66,8%
Limpeza pública 63,8%
Conservação de vias/pavimentação 57,9%
Educação 53,6%
Meio Ambiente 53,5%
Transporte coletivo 49,9%
Hospitais 49,5%
Médicos 48,9%
Pronto-socorro 43,2%
Segurança 30,6%

VEJA TAMBÉM

Compartilhe