Divulgação/Valter Guilherme/FPRM
Deivid subiu aos pódios das categorias estreantes e força livre
O piloto Deivid Souza de Oliveira mandou muito bem na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross e subiu duas vezes no pódio. Com moto nova, motor 250cc, nas provas realizadas no domingo, dia 2, na Pista do Doidão, em Bocaiúva do Sul, ele consagrou-se campeão da categoria estreantes nacional e ainda garantiu o 3º lugar na força livre nacional (FLN).
De acordo com a assessoria de comunicação social da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), o dia foi curto para tanta adrenalina. Mais de 350 pilotos estavam inscritos para competir nas treze categorias e todos demonstraram técnica e habilidade na pista. Com tempo bom, mais de 5 mil pessoas compareceram e vibraram com as disputas.
Em detalhes
Deivid destacou-se na estreantes: manteve a média de 70,327 km/h; chegou a velocidade de 74,565 km/h; marcou o melhor tempo: 53.108; e garantiu o 1º lugar, com margem de vitória de 19.339 em relação ao 2º colocado, Jeymisson Bueno. Segundo o araucariense, na FLN, “o negócio pegou”. “Corri contra dois campeões da categoria, o Marcos Dario da Cruz e o Giovanni Veiga Adriano, mas fiquei junto com eles”, afirma. Ele fez a sua melhor volta em 53.081 e, por pouco, ficou atrás dos fortes adversários.
A etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bocaiúva do Sul e Jarva Racing, organização de Cale Neto e Aloísio, supervisão da FPRM e patrocínio oficial da Pro Tork. Deivid recebe apoio de Moto Savage, Bode Motor e Carlos Gás. No próximo mês, ele deve estrear no Campeonato Brasileiro, na prova do Rio de Janeiro.