Araucária PR, , 18°C

PM combate à violência na RMC
PMs da 2ª Cia se empenham para garantir segurança à população

As ações dos integrantes da 2ª Companhia (sediada em Araucária) contribuíram para o 17º Batalhão da Polícia Militar alcançar bons números no enfrentamento ao crime no ano passado. De acordo com a assessoria de comunicação social da corporação, de janeiro a dezembro de 2009, o 17º BPM focou as ações para a garantia de segurança ao trabalhador. Centrado nesse objetivo, os policiais atenderam 753 ocorrências de combate ao narcotráfico, apreenderam 648 armas e efetuaram 7132 prisões, além de 1225 apreensões de menores infratores.

 Isso significa que em 2009, o também conhecido como Batalhão Metropolitano, tirou traficantes de circulação e fechou pontos de venda de drogas; contribuiu para que violências contra pessoas não fossem potencializadas por armas; e flagrou 8347 pessoas cometendo crimes ou contravenções penais, que foram entregues à Justiça. “Destacamos, principalmente, o combate ao tráfico de drogas, porque sabemos que ao repreender esse crime estamos também prevenindo furtos, roubos e homicídios que, não raras vezes, estão relacionados a ele”, enfatiza o comandante da 2ª Cia., tenente Stoccheiro.

Participação da comunidade

No ano passado, o 17º também realizou 741 operações policiais, incluindo policiamento em eventos públicos e destacando as ações estratégicas do Grupo Especial Reservado de Busca (Gerb) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). “Todo isso demonstrado pelo balanço anual de 2009 revela a percepção dos problemas de segurança pública da Região Metropolitana de Curitiba pelo Batalhão e o esforço dos policiais militares em prevenir e repreender o crime. Sabemos do sofrimento da população e estamos com portas e ouvidos abertos para receber informações que possam ajudar a combater a criminalidade”, fala o comandante. Denuncie através do 190 ou do 181.

Foto: Welington de Oliveira

Leia outras notícias