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Uma antiga necessidade do Município de Araucária tornou-se realidade esta semana: a Prefeitura inaugurou um espaço específico para qualificar seus servidores. A obra foi entregue na quarta-feira, dia 20, e foi erguida com a grande maioria de seus recursos vindos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

O espaço ganhou o nome de Escola de Gestão Pública dos Servidores do Município de Araucária e está localizada na rua Dionísio Grabowski, nº 65, próximo ao Centro Social Urbano (CSU) e conta com 445 metros quadrados de área construída. O prédio foi construído num sistema chamado de “Wood Frame”, que utiliza placas de madeira cem por cento reflorestada. Isto garantiu, inclusive, que o espaço fosse erguido de forma rápida pelo Município.

Durante a solenidade de inauguração, a secretária de Gestão de Pessoas, Rhuanita Drozd, afirmou que a entrega da obra significa a coroação de um trabalho realizado pela SMGP ao longo dos últimos quatro anos. Ela ainda provocou os funcionários e a população para que exijam que a Escola seja utilizada para o fim ao qual foi criado. “Esse é um espaço do servidor, não deve servir para outra função. Esperamos que ele seja bem utilizado e contribua no aprimoramento e reciclagem dos funcionários para que estes possam oferecer um atendimento adequado para a população”, destacou.

Por sua vez, o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) disse esperar que o espaço seja bem aproveitado. “Espero que esse espaço possa de fato alcançar seus objetivos. Que atenda as expectativas dos servidores e que os funcionários possam oferecer melhores serviços para a população, que é o objetivo maior”, disse.
 

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