Obra será executada em parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde

O Centro de Saúde Santa Mônica, localizado próximo ao Parque Cachoeira, passará por uma reforma. A Prefeitura de Araucária, por intermédio da Secretaria de Saúde, já tem o projeto concluído para a reforma e ampliação da unidade.

A obra será uma parceria entre o município e o Ministério da Saúde, através da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, entidade com a qual o prefeito Olizandro José Ferreira já assinou o convênio.

“Além da construção do Hospital Municipal, uma de nossas maiores prioridades no sistema de saúde do município é a melhoria do atendimento aos cidadãos com o treinamento dos nossos funcionários e a reforma de unidades de saúde que já não suprem a demanda da população”, destaca o prefeito Olizandro.

Segundo o secretário de Saúde de Araucária, Josué Kersten, serão construídas novas dependências no C.S. Santa Mônica. “Vamos construir mais um consultório médico, dois banheiros e uma sala de reuniões. Também vamos melhorar a recepção, que hoje está muito ligada aos consultórios e isso prejudica o atendimento aos pacientes”, explica.

A prefeitura ainda não tem previsão para o início da obra, pois depende da liberação de recursos do convênio, mas a previsão é de que a reforma esteja pronta ainda este ano.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe