Rapazes que destruíram árvores na Archelau receberão a pena no dia 13 de março
Destruição do meio ambiente e do patrimônio público é algo levado a sério pela Justiça. O caso dos quatro jovens flagrados pela Guarda Municipal no último sábado, dia 14, é um exemplo disso.
Depois de uma noite intensa de baladas, os jovens Willian da Silva, Maicon Assis dos Santos, David Lemes e um menor de idade caminhavam pela Avenida Archelau de Almeida Torres. Segundo o depoimento dos rapazes à Polícia Civil, eles estavam alcoolizados e, por isso, “aproveitaram” o caminho para destruírem com chutes diversas árvores e telas de proteção. No total, os jovens danificaram 17 árvores com cercas, uma lixeira, um telefone público e um poste de iluminação. Todos estavam localizados entre a Rua Pedro Druszcz e o Posto Fialla.
A diversão dos rapazes chegou ao fim quando a GM os encontrou por volta das 6h da manhã e os encaminhou para a delegacia de Araucária.
Os vândalos foram ouvidos pela polícia e aguardam a audiência, que está marcada para o dia 13 de março. Lá, de acordo com a PC, o juiz poderá aceitar a sugestão apresentada pela Prefeitura de que os três maiores aprendam a lição plantando árvores. Além disso, os rapazes terão que pagar uma multa administrativa que será apresentada pela gestão municipal nos próximos dias. Até o momento, a destruição causou ao município um prejuízo de R$ 5.200,00.
Denuncie!
As árvores foram plantadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e as estruturas metálicas colocadas ao redor das plantas tinham o objetivo de proteger as mudas jovens contra possíveis estragos. A tentativa não foi suficiente para conter o grupo.
Para evitar novas situações assim, a SMMA pede que a população denuncie qualquer ato dessa natureza. A Secretaria ainda alerta para o fato de que esses ataques ocorrem geralmente à noite. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 3614-7480.