A Polícia Civil indiciou um casal morador da Rua Belarmino Dias da Costa, no Jardim Dona Dilma, no Bairro Campina da Barra, por agressão à filha de sete meses. No final da tarde de sábado, dia 20, a criança deu entrada no Pronto Socorro do NIS III com um corte na cabeça. Depois de examiná-la, os médicos da casa de saúde descobriram que ela também apresentava fraturas nas duas pernas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, a mulher solicitou a presença de uma equipe e contou aos policiais que, após uma discussão, o amásio teria jogado a filha em uma mesa, causando o ferimento. Em patrulhamento próximo à residência do casal, os PMs localizaram o pai da criança e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil.
Apuração
Conforme o delegado titular, Rubens Recalcatti, ele estava em diligência na DP e recebeu a denúncia. O amásio teria negado a agressão ao bebê, mas um adolescente, tio da criança, teria testemunhado o fato. “Em depoimento posterior, ele disse que mora com o casal e contou que o cunhado tem problemas com ingestão de bebida alcoólica”, fala o delegado.
“Naquela tarde, o cunhado havia chegado em casa pedindo dinheiro para a mulher e ela teria dado certa quantia. Logo ele teria retornado querendo mais, mas ela teria se negado a entregar. Ele, então, teria partido para cima dela, empurrando o adolescente, que segurava a criança no colo. Com o empurrão, a menina teria caído dos braços do tio e batido na mesa”, narra Recalcatti.
Segundo o delegado, com a nova informação, ele indiciou o casal por maus-tratos e fez o pedido de medidas protetivas para a criança e também para a mulher.