Presos foram retirados das celas para uma revista
Na quarta-feira, dia 8, carcereiros da Delegacia de Polícia de Araucária ficaram cabreiros com o silêncio que há dias rondava as celas e, por conta disso, decidiram fazer uma visitinha surpresa para os presos. Eles entraram em contato com a Guarda Municipal e a Polícia Militar e solicitaram reforço para um bate grade.
A suspeita foi confirmada de imediato quando as polícias encontraram em uma das celas, um buraco com aproximadamente um metro, seguido de um túnel medindo em tordo de três metros de comprimento, que levaria os detentos para as ruas. Também foi encontrada uma grande quantidade de terra enrolada em lençóis que estavam sobre os beliches e outra quantidade no vaso sanitário.
Todos os presos foram retirados da cela e levados para o pátio para uma revista na cela, onde foram encontrados celulares, pedaços de ferro, aparelhos de barbear e de cortar cabelo, entre outros objetos. Trinta presos foram transferidos com escolta das polícias para o Centro de Triagem de Piraquara.
Ontem, dia 9, um caminhão descarregou concreto na DP para tapar o buraco. Após a transferência de presos, a delegacia está com 21 presos, mas a capacidade é para 16.