Ponte facilitará trânsito na região central
Terreno onde será aberta a rua e construída a ponte já pertencia à PMA

 

As intervenções no trânsito de Araucária continuam a todo vapor. A mais recente delas, anunciada esta semana pela Prefeitura, é a construção de uma ponte sobre o rio Chimbituva para ligar os dois lados (sic) da rua Paulo Alves Pinto.

Hoje o trecho central da via inicia no cruzamento com a Avenida Victor do Amaral e termina na rua Maria de Lourdes Grabowski Kampa, reiniciando na rua Beira Rio, no jardim Iguaçu. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que entendem que a ligação facilitará o trânsito centro-bairro e vice-versa.

Os trabalhos para unificação da Paulo Alves Pinto estão sendo conduzidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) e começaram em fevereiro. Porém, a parte burocrática do trabalho iniciou ainda em 2009 com a solicitação das licenças ambientais, que já foram concedidas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a ponte sobre o rio Chimbituva, que é afluente do rio Iguaçu, terá 16,10 metros, e a extensão total da obra, incluindo o prolongamento da rua, será de 115,19 metros, sendo que o orçamento inicial previsto é de R$ 111 mil. “A ponte liga o Jardim Augusta ao Jardim das Araucárias, sendo, portanto, mais um eixo de ligação entre o centro e a região sul da cidade. Além de ser mais uma alternativa de trânsito, a obra vai melhorar a infraestrutura do local e trazer mais qualidade de vida para toda a população de Araucária”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo, Mario Torres.