Araucária PR, , 16°C

População do Industrial reclama de buraqueira
Prefeitura diz que resolução definitiva do problema é só em janeiro

Quando as máquinas da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) estacionaram na rua Pinguim, no jardim Industrial, na semana passada, os moradores tiveram um princípio de alegria. É que eles imaginaram que finalmente a Prefeitura iria fazer um asfalto decente na via. Ma, a alegria durou pouco. É que a SMOP estava ali apenas para fazer uma operação tapa-buracos. "Aqui não adianta fazer tapa buraco. O asfalto nem existe mais", reclamou uma moradora.

Mesma opinião é compartilhada pela dona de casa Gema Maria Domeneghini, que mora na região há doze anos. "A rua já tem mais buraco do que asfalto. E há anos que a situação só vem piorando. Aliás, nós aqui do Industrial II estamos abandonados pela Prefeitura", desabafou.

Dona Gema diz que o problema é tão grave que ela já até perdeu a vontade de limpar a casa. "Meu marido chega com o carro e traz toda a sujeira da rua. Em dias de sol é o pó e em dias de chuva a lama", comentou.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a medida teve como intuito apenas amenizar o problema, sendo que o recape total daquela via, bem como das demais da região, está programado para acontecer em janeiro.

Leia outras notícias