Na próxima semana a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizará operações tapa-buracos na região central da cidade, no jardim Tropical e ao longo da avenida Archelau de Almeida Torres. Segundo o secretário de Transportes, Fábio Alceu Fernandes, estes serviços podem ser solicitados pelos próprios cidadãos. “Estamos na secretaria à disposição da população e procuramos atender as solicitações com a maior brevidade possível”, disse.

Para fazer a solicitação dos serviços, as pessoas precisam ligar para a Linha Direta com a Prefeitura, através do telefone 0800-643-3007. A ligação é gratuita. Outra forma para requerer os serviços é através do telefone 3901-5150. “Quando o morador faz a solicitação é gerada uma ordem de serviço para as equipes verificarem a situação da rua que apresenta buracos. Na seqüência, um técnico entra em contato com o morador para informar sobre a previsão de execução do serviço, já que a operação tapa-buraco é realizada por bairros e não em ruas isoladas”, acrescenta Fábio.

Ainda segundo o secretário, o tempo médio de execução do tapa-buraco a partir do pedido do morador é de 15 a 20 dias. A exceção é quando o serviço é considerado emergencial, como buracos de grandes proporções causados pela erosão do solo com as chuvas, por exemplo”, explica Fábio.

Gembaroski
Na última semana, a SMTR realizou obras tapa-buracos na rua Ladislau Gembaroski, no Vila Angélica. A via, por estar situada numa área de concentração industrial, sofre com o tráfego intenso, o que obriga a prefeitura a realizar obras de recuperação da pista constantemente.