Araucária PR, , 19°C

Com o apoio do vereador Wilson Roberto David Mota, o mais novo aliado da administração do prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), foi aprovado na sessão plenária desta segunda-feira, dia 3, a criação de mais 25 cargos em comissão na Prefeitura. São dez vagas de CC1, dez de CC2 e cinco de CC5.

Além de Betão, outros cinco edis votaram favoráveis ao projeto, que custará anualmente aos trabalhadores araucarienses algo em torno de R$ 2,4 milhões: Adriana Cocci (PTN), alex Nogueira (PSDB), Francisco Carlos Cabrini (PP), Ismael Cantador (PTB) e Pedrinho Nogueira (PTN).

Contrários ao projeto se manifestaram apenas três edis: Alan Henning (PMDB), Clodoaldo Pinto Jr. (PDT) e Rui Sérgio Alves de Souza (PT). Sabe-se lá por quais motivos, o vereador Esmael Padilha (PSL) não deu às caras em plenário e o presidente da Casa, Pedrinho da Gazeta (PMDB), não precisou votar.

Rápida
Embora o projeto de aumento de CCs fosse polêmico, a aprovação de deu sem maiores problemas e de forma rápida. Nenhum dos edis favoráveis a proposta ousou defendê-la. Pareciam estar em plenário para cumprir uma ordem e ir embora. E foi exatamente o que fizeram. A conta, no entanto, quem vai pagar é o cidadão araucariense.

Segunda votação
Para que o prefeito possa começar a distribuir os novos cargos, que pagam salários astronômicos de até R$ 7 mil, o projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação, o que ocorrerá na próxima segunda feira.

Leia outras notícias