Povão cria Zezé Buracão para reclamar de rua

Moradores da rua Codorna, no jardim Shangai, se inspiraram no personagem João Buracão, que apareceu no Fantástico, para reclamar da quantidade e do tamanho dos buracos daquela via. Na sua versão araucariense, o personagem ganhou o nome de Zezé Buracão.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, eles colocaram o Zezé Buracão segurando uma vara de pescar e calçando um bota tipo galocha em frente a uma verdadeira cratera que atrapalhava o tráfego na rua Codorna. Segundo os moradores, eles já haviam pedido que a Prefeitura tampasse o buraco, mas até aquela data nada havia sido feito. “Já faz uns seis meses que está esta enrolação e o problema não se resolve. Carro pequeno quando passa aqui chega a enroscar no buraco”, reclamou João Batista da Silva, que mora no bairro há 16 anos.

Povão cria Zezé Buracão para reclamar de rua

Por sua vez, a senhora Eleidiane dos Santos, que reside há 22 anos na região, comenta que até ônibus tem que desviar da buraqueira.

Questionado sobre o assunto ainda na quarta-feira, o secretário de Obras Públicas e Transportes, Isac José Efraim Fialla (PSDB), afirmou que naquele mesmo dia os buracos seriam tapados. No final da tarde de quarta nossa reportagem retornou ao local e confirmou que o serviço fora feito. No entanto, a população local afirmou que só o tapamento do buraco não resolve a situação. “O que precisa ser feito aqui é concluir o asfalto logo. Daqui alguns dias a rua vai estar cheia de crateras de novo”, reclamaram.

Sumiu

Os moradores ainda ficaram na bronca por conta do “sequestro” de Zezé Buracão. Segundo eles, logo após as crateras terem sido fechadas um automóvel tipo Kombi, placa AKA 1704, passou pelo local e levou o boneco.

Povão cria Zezé Buracão para reclamar de rua

Povão cria Zezé Buracão para reclamar de rua