Povão reclama de fedor de empresa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Povão reclama de fedor de empresa
Empresa Essencis fica em Curitiba, mas o fedor vem para Araucária

Moradores do bairro Barigui, na divisa com a Cidade Industrial de Curitiba, entraram em contato com a redação do Jornal O Popular para reclamar do mau cheiro emitido pela empresa Essencis Soluções Ambientais. Eles comentam que o fedor é grande e já fizeram várias reclamações para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Precisa vir aqui pra sentir o fedor da empresa. A parte boa da empresa fica com Curitiba e Araucária fica com a fedentina. Isso não é justo”, reclamou um morador.

O diretor geral da Secretaria do Meio Ambiente de Araucária, Tadeu Lucaski, explicou que o município está de mãos atadas nesta questão, porque a empresa tem sede em Curitiba. “O que nós podemos fazer é orientar a população a ligar para o Meio Ambiente de Curitiba”, comentou.

Já a secretaria de Curitiba informou que na terça-feira, dia 23, técnicos estiveram na empresa para verificar a documentação e o processo de produção e nenhuma irregularidade foi constatada. Ainda de acordo com a secretaria, apesar de não ter sido constatado nada de anormal na visita técnica, as pessoas podem ligar para fazer denúncias ou reclamações sobre a empresa através do fone 3074-6300 (Curitiba).

Procurada pela reportagem do Jornal O Popular, a assessoria de imprensa da Essencis, em São Paulo, afirmou não ter conhecimento de nenhuma denúncia da população com relação ao mau cheiro emitido pela empresa. Também informou que as pessoas que desejarem entrar em contato com a Essencis poderão entrar em contato com a Ouvidoria Ambiental da empresa em São Paulo, através do fone (11) 4442-7329. 

Foto: Welington de Oliveira