Araucária PR, , 11°C

Povão reclama de fedor de esgoto no Centro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O cheiro horrível que tomou conta do Centro da cidade ontem, dia 10, deixou os moradores atordoados. Foram várias as reclamações que chegaram à redação do Jornal O Popular, vindas de pessoas curiosas em saber o motivo do odor fétido.
Muitos chegaram a achar que a culpada seria a Sanepar e que o cheiro era proveniente de algum problema na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que fica no Jardim Iguaçu.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, o mau cheiro que o povo sentiu no ar é proveniente das ligações irregulares que a própria população provoca. Estas ligações fazem com que o esgoto caia direto nas galerias pluviais e, por conta da falta de chuva nesses dias, o esgoto fica parado, azedando dentro da tubulação e emitindo gases, o que provoca o mau cheiro.

A Sanepar orienta as pessoas nos casos de problemas com ligação na rede de esgoto, a ligarem para a empresa no fone 115. A companhia envia técnicos ao local e estes farão testes, utilizando um corante, para verificar se todas as saídas estão indo para a rede da Sanepar, ou se estão sendo jogados na rede da própria Prefeitura, que é preparada para receber apenas água da chuva.