Araucária PR, , 19°C

Povo cobra uma solução para os Armazéns
Moradores se manifestaram pela reabertura dos Armazéns da Família fechados há um anoPovo cobra uma solução para os Armazéns

Por volta das 17h30 desta quinta-feira, dia 30, um grupo com, aproximadamente, 25 pessoas se reuniu na Avenida Manoel Ribas, em frente ao antigo prédio do Armazém da Família do Jardim Planalto. O objetivo do encontro foi protestar pelo fechamento dos três armazéns de Araucária em janeiro do ano passado, devido a quebra de contrato com a prefeitura de Curitiba que encontrou divergências na prestação de contas de 2012.

Os manifestantes exigem que a prefeitura volte a oferecer o serviço o mais rápido possível. “Nós não podemos mais esperar. Já passou da hora de resolver essa situação. Estamos até passando necessidade em casa, porque não temos condições de fazer compras nos mercados”, disse Aparecida Cordeiro.

Na última segunda-feira, dia 27, a presidente da Associação de Moradores do Jardim Esperança, Cleonice Rosa Cordeiro, já havia protocolado na Promotoria Pública um abaixo-assinado com cerca de 700 assinaturas de moradores se manifestando em favor da reabertura dos espaços.

A prefeitura informou que está tentando firmar um convênio com a Prefeitura de Ponta Grossa nos mesmos moldes do Armazém da Família. No próximo dia 04 de fevereiro o prefeito Olizandro Ferreira e o secretário de Agricultura, Carlos Augusto Siqueira do Couto serão recebidos pelo prefeito Marcelo Rangel Cruz de Oliveira. “Dependemos desta reunião para estabelecer uma data para que aconteça a reabertura, de que estamos trabalhando para que isso ocorra dentro do menor prazo possível”, disse o secretário.

 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul