Povo reclama do corte de árvore no Terminal
A derrubada da árvore no terminal preocupou alguns moradores

O corte de uma árvore nativa no Terminal Rodoviário Central na quarta-feira, dia 11, causou indignação em algumas pessoas que passaram pelo local e presenciaram a cena. Segundo um morador que ligou e enviou fotos do corte para a redação do Jornal O Popular, estão retirando a beleza e a sombra da paisagem.

“O Centro já não tem quase atrativos para os moradores e até as arvores que servem para o sobreamento e a beleza da cidade estão sendo cortadas”, disse.

A Prefeitura Municipal justificou que, considerando o disposto pela Portaria 51/2009 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que autoriza o município a promover o corte de até cinco árvores nativas que não constem da Lista Vermelha de Espécies em extinção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizou o corte de um cedro rosa de grande porte ao lado do Terminal Rodoviário Central.

O objetivo da retirada da árvore, explicou a PMA, é possibilitar a construção de um banheiro público no local, que comportará um sanitário masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência física. O projeto também englobará a construção de um novo ponto de parada coberta para permanência dos taxistas que atuam na região.