Fotos: Marco Charneski
PPS e PSOL na briga pela redução de CCs
Genildo: “Não se pode admitir CCs fazendo as vezes de efetivos”

PPS e PSOL na briga pela redução de CCs
Observado por Bergman e Renato, André assina formulário

A campanha pela redução dos cargos em comissão na Prefeitura de Araucária angariou esta semana mais dois importantes apoios: o do diretório municipal do PPS e do PSOL.
Os presidentes de ambos os partidos estiveram na sede d’O Popular para assinar o formulário do projeto de iniciativa popular, que será apresentado à Câmara de Vereadores.
De acordo com Genildo Carvalho, presidente do PPS, a redução dos comissionados é a maior prova de respeito que se pode dar ao serviço público e ao erário. “Não se pode admitir a presença de comissionados exercendo funções que deveriam ser feitas por funcionários de carreira”, comentou. Ainda segundo ele, o presidente estadual do partido, Rubens Bueno, também é favorável ao projeto. “Conversei com o Rubens sobre o assunto e ele se mostrou um entusiasta da campanha”, destacou.

PSOL
O presidente local do PSOL, André Luiz Brondani, foi outro que assinou o formulário pela diminuição dos comissionados esta semana. Ele esteve na sede d’O Popular acompanhado do companheiro de partido, Renato Gonçalves da Silva, e também do presidente do diretório estadual da sigla, Luiz Felipe Bergman, que também é pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. “Somos a favor da profissionalização do serviço público e tal posição é conflitante com a existência de cargos em comissão na administração pública”, enfatizou André.
Tanto o PPS quanto o PSOL se comprometeram a ajudar no recolhimento de assinaturas para campanha. “Em Araucária, a função comissionada vem sendo utilizada de forma totalmente diversa daquela para qual foi criada. Por isso, é importante que todas as pessoas de bem assinem o projeto de lei pela redução de CCs. Esta é uma campanha daqueles que gostam da cidade”, finalizou Genildo.