Número de empregados é o melhor alcançado em toda a história do Paraná

Relatório da coordenação estadual de intermediação de mão-de-obra, do Sistema Público de Emprego, aponta que 130.314 pessoas conseguiram uma vaga no mercado formal de trabalho por meio da intermediação das Agências do Trabalhador. O número é o melhor alcançado em toda a história do Paraná.

O relatório oficial do Ministério do Trabalho e Emprego revela que o Paraná teve o melhor desempenho entre os estados que formam a região sul do país, no período acumulado entre os meses de janeiro e novembro.

Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul realizaram, durante o período, 207.372 colocações de trabalhadores através do Sistema Público de Emprego. O Paraná, nos 11 primeiros meses de 2006, foi responsável por 122.773 colocações do total, o que representa cerca de 60% dos resultados da intermediação da região. “Como em dezembro nós ultrapassamos as 130 mil colocações, só faltam os resultados oficiais relativos ao mês de dezembro dos outros estados para afirmarmos, com base em dados, o que já sabemos: o Paraná é destaque na intermediação de mão-de-obra pelo Sistema Público de Emprego”, afirma o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Emerson Nerone.

Para a coordenadora da intermediação no estado, Angela Carstens, o bom desempenho foi, em primeiro lugar, resultado do crescimento do Paraná. “O estado criou muitas vagas no mercado formal de trabalho em 2006, e com isso as Agências do Trabalhador tinham espaço para trabalhar. Outro fator que contribuiu também foi o empenho dos atendentes de cada unidade. No ano passado, o Governo investiu na capacitação desses funcionários, e o resultado dessa valorização nós observamos nos números”, comenta Angela.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe