Prefeito chama líderes comunitários pra conversar
Olizandro recebeu líderes comunitários no anfiteatro da Prefeitura

A noite de terça-feira, 12 de março, foi marcada pelo primeiro encontro do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) com líderes comunitários de diversos bairros de Araucária. O bate-papo aconteceu no anfiteatro da Prefeitura e reuniu cerca de cinquenta representantes de associações de moradores. Também estiveram presentes dois secretários municipais e o vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PT).

O objetivo da reunião, segundo o prefeito, foi estreitar as relações do poder público municipal com as lideranças de bairros, pois a vivência diária destas pessoas nas comunidades pode auxiliar a Prefeitura no diagnóstico de prioridades de cada região do Município. “Queremos trazer as lideranças para participar mais efetivamente do governo. É preciso que vocês se façam presentes, nos auxiliem, tragam sugestões, solicitações e informações sobre as necessidades da comunidade. Uma liderança atuante é importantíssima para o desenvolvimento não só do bairro onde mora, mas também da cidade como um todo”, ponderou.

Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, encontros como o de terça-feira devem acontecer mensalmente, alguns deles com a participação do próprio prefeito, outros com seus secretários. “Essas conversas são importantes e queremos os secretários participando, pelo menos daquelas pastas que desenvolvem atividades que impactam diretamente na comunidade”, ponderou. Ele ainda enfatizou que a partir de abril a Prefeitura deve realizar uma maratona de audiências públicas em todos os conjuntos de Araucária.

O prefeito ainda aproveitou a ocasião para cobrar das lideranças que busquem se inteirar mais sobre temas como a situação orçamentária do município. “Isto é importante porque, às vezes, o que chega para vocês é que a cidade tem um orçamento de milhões de reais, porém o quanto deste orçamento está comprometido com a manutenção da máquina é algo que nem sempre vocês tem a real noção”, comentou, acrescentando: “o diálogo é muito importante. Vocês precisam acompanhar de perto o nosso trabalho, entender sobre o orçamento para que possam ter uma visão real do que é e de como funciona a administração da nossa cidade. A prefeitura está de portas abertas. Espero que possamos ser grandes aliados e conto com o apoio de vocês para darmos início à construção de uma nova Araucária, muito melhor para todos”, discursou.

Logo após a explanação de Olizandro, iniciou-se uma espécie de mesa redonda, com os presentes fazendo as mais diversas reivindicações, como a falta de médicos em centros de saúde, o problema dos armazéns da família, que permanecem fechados, até a política de patrocínio de atletas por parte da Secretaria de Esporte e Lazer.