Reunião aconteceu no salão nobre da Prefeitura
A primeira reunião de trabalho entre o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), seus secretários, diretores gerais e presidentes de companhias aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 25, no salão nobre da Prefeitura.
Como de praxe, Olizandro iniciou a conversa pedindo dedicação de sua equipe e voltou a reafirmar que pretende reformar toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Araucária, de modo que ela se torne mais eficiente e capaz de oferecer maior qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
Olizandro ainda aproveitou a reunião para voltar a bater na tecla de que o orçamento da Prefeitura está quase que totalmente comprometido com o custeio da máquina. “Nossa capacidade de novos investimentos para 2013 está na casa dos R$ 12 milhões. Precisamos cortar gastos, evitar despesas desnecessárias e ter o máximo de empenho para poder colocar em prática o plano de governo apresentado durante o período eleitoral”, lembrou.
O prefeito ainda determinou a todos os secretários que entreguem até o final da primeira quinzena de fevereiro um plano de ação para suas secretarias. “Quero dinamismo e criatividade da minha equipe para driblarmos esse problema orçamentário e conseguirmos conduzir a administração da forma como pretendemos”, cobrou.
Outra reunião com o secretariado acontecerá na segunda quinzena no mês que vem. Na oportunidade, o plano de ação apresentado por cada pasta já terá sido analisado pelas secretarias de Governo e Planejamento, o que possibilitará que a Prefeitura envie a Câmara de Vereadores um projeto de crédito adicional alterando substancialmente o orçamento aprovado pelo Município no final do ano passado.
Urgente
Antes de encerrar o encontro, Olizandro ainda fez questão de enfatizar sua preocupação com a área da Saúde, afirmando que o setor receberá atenção especial por parte da Prefeitura. “Não quero nenhum posto de saúde sem médico, ninguém esperando meses e meses por um exame ou sem receber atendimento médico. Dentro de, no máximo, seis meses a população deverá perceber uma melhora significativa nessa área”, garantiu.