Prefeitura faz mudanças no Estacionamento Rotativo
Em vários trechos não será mais exigida a cobrança do ticket

A partir de segunda-feira, dia 5 de novembro, o Estacionamento Rotativo Araucária vai passar por uma readequação. No total, nove trechos deixam de fazer parte do sistema e não terão mais a cobrança do ticket. Além disso, a partir do próximo dia 19 de novembro, o horário final de funcionamento – de segunda a sexta-feira – passará das 19h para as 18h.

As mudanças acontecem em virtude de um estudo realizado pela Secretaria de Urbanismo (SMUR), juntamente com a empresa que gerencia o sistema, a Serttel Ltda., que identificou nestes pontos a baixa taxa de ocupação das vagas.

Além disso, com o decréscimo das vias, o trabalho das monitoras da Sertell e dos agentes de trânsito poderá ser realizado de maneira mais ágil, já que o efetivo terá menos trechos para fiscalizar os veículos.

“A supressão destes pontos e a mudança de horário acontecem exclusivamente devido à baixa procura por vagas. Por isso, já na próxima semana estes locais não terão mais a cobrança do Rotativo. Estes pontos excluídos possuem disponibilidade de vagas, então não há mais a necessidade do Estacionamento Rotativo.

Com relação ao horário, a mudança acontecerá somente no dia 19, pois primeiramente trocaremos todas as numerações das placas, onde consta o horário de funcionamento, para após o novo horário entrar em vigor”, explicou o secretário de Urbanismo, Mario Torres.

Confira os pontos que deixam de fazer parte do Estar:
1- Início da Victor do Amaral – Trecho entre Abilio Fruet com a Rua Suzana Suckow
2- Rua Alexandre Borrazo
3- Rua Suzana Suckow
4- Rua São Vicente de Paulo – Trecho da Rua Jacob Dranka até Rua Heitor Alves Guimarães
5- Rua Stanislau Grebos
6- Rua Coronel João Antonio Xavier – Trecho em frente ao Terminal Rodoviário
7- Rua Alfredo Parodi – Trecho entre Rodolfo Hasselmann até Heitor Alves Guimarães
8- Rua Alfred Charvet – Trecho entre Victor do Amaral até Prefeito Odorico Franco Ferreira
9- Travessa Elvira Pizzatto

Rotativo está em funcionamento há um ano
Após um ano em funcionamento, o sistema trouxe inúmeros benefícios à população. Com a finalidade de disponibilizar mais vagas de estacionamento para a comodidade do motorista e o fácil acesso aos comércios locais, o sistema já faz parte do cotidiano dos munícipes.

Além de implantar o Rotativo em Araucária, a Prefeitura também se preocupou em conciliar inovação e tecnologia. Por isso, trouxe um sistema de qualidade, totalmente informatizado, onde o consumidor pode escolher pela compra nos pontos de venda, através das monitoras ou pela internet, sem precisar deixar o ticke no painel do automóvel, como acontece em outros sistemas, por exemplo, de raspadinha.

“Para implantar o sistema em Araucária, visitamos vários cidades com modelos diferentes. E temos a convicção de que escolhemos o melhor modelo. Hoje, Araucária tem a rotatividade de veículos no Centro, o que facilita para o comerciante e também para o usuário”, finalizou o secretário.