Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

É Natal, tempo de luz, tempo de alegria, tempo de presentes para todos, pois no presente materializa-se o amor e a solidariedade humana ensinada pelo mestre. 

Gente quer ser presenteada sempre, nem que seja pela simples presença viva para ficar na memória que não foi esquecido, o motivo nem importa para justificar um presente, por isso mesmo os iluminados vivem no presente.

Se cidades falassem talvez dissessem que o maior presente delas seria ser amada pelos seus moradores no seu dia a dia e este amor é demonstrado pelo cuidado, zelo e belezura da cidade, pois como diz o povo, “quem ama cuida”. 

É um verdadeiro presente saber amar onde se vive, e o Hissam tem feito muita gente amar novamente a cidade, resgatando um sentimento outrora não correspondido, e não é exagero algum afirmar que ter o Hissam como prefeito tem sido o maior presente de Araucária.  

O Hissam me faz lembrar Olavo Bilac. O poeta foi contratado para fazer o anúncio da venda de um imóvel e escreveu o seguinte: “vende-se encantadora propriedade rural, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo; cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente e oferece sombras nas tranquilas tardes na varanda”. Tempos depois, o poeta cruzou com o homem e perguntou-lhe: “vendeu o sítio?”. E o homem feliz respondeu: “negativo! Quando li seu anúncio só então enxerguei realmente o valor daquilo que tinha!”. 

Às vezes, não percebemos a beleza que temos em mãos, e intervenções de outros mudam completamente nossa visão das coisas, no caso do anúncio foram as palavras do poeta, no caso de Araucária foi o talento nato de Hissam.  É uma Feliz Cidade ter o Hissam como prefeito. Ho! Ho! Ho!

Texto: Edilson Bueno

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Araucária das flores

Araucária é nacionalmente reconhecida pelo polo industrial instalado em sua área metropolitana, desde 1973, com

Guerras Híbridas

Desde o inicio dos tempos invejar coisas alheias atiça a cobiça e se o desejo

Petrobras

É a face do Brasil que mais produz riqueza e infelizmente muito mal compreendida. É